O projeto Nóiz teve seu início no Brejo, território mais miserável da Cidade de Deus, com casas simples, sem água e luz. A ideia do projeto surgiu com quatro amigos que acreditaram na evolução da favela, levando três pilares como base do projeto: amar, educar e profissionalizar. O Nóiz não é destinado apenas para doações, mas também à cultura, educação, esporte, capacitação e lazer; oferecer dignidade para a formação dessas pessoas. Assim o projeto vê a construção de um futuro que começa ali, entre as crianças e adolescentes e é levado para seus familiares trazendo transformações na vida da comunidade carente do Rio de Janeiro.
A união do Instituto Retornar com o Projeto Nóiz veio através do sonho de possibilitar mais atividades durante a semana, criar uma sala digna e multiuso com ventiladores para o calor de 40 graus do Rio, onde as crianças tivessem acesso à arte, cultura, dança, yoga, boxe e uma construção de vida. O Instituto Retornar abraçou essa parceria para trazer impacto em serviços para crianças e também para todos aqueles da Cidade de Deus. Abraçamos essa causa e apostamos na transformação de vida das pessoas dessa comunidade.
Mesmo com a distância de quase 1000 km, a ligação do Instituto Retornar com o Nóiz cresce a cada dia, com a colaboração de voluntários foi possível a realização desse sonho. Confira o vídeo do André Luís de Melo, coordenador do Projeto Nóiz, contando sobre a entrega dessa sala e seus impactos.
Pretendo colaborar com a retornar, parece uma empresa de confiança e carinho com os que mais precisa