Sem categoria

A graça e a verdade em Jesus Cristo

A graça e a verdade se manifestaram em Jesus Cristo, conforme descrito em João 1:17, é dito que “Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.” Aqui, vemos uma distinção clara entre a antiga aliança, representada pela lei dada a Moisés, e a nova aliança, trazida por Jesus, caracterizada pela graça e verdade.

Essa graça e verdade são fundamentais para a conduta do cristão. Como está escrito em Efésios 4:25, “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.”

A verdade é uma parte essencial da vida cristã, pois ela reflete o caráter de Cristo e promove a unidade e a integridade entre os irmãos na fé.

Além disso, a graça de Cristo é o alicerce sobre o qual o cristão constrói sua vida. Em 2 Coríntios 5:15, Paulo escreve: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.”

Aqui, vemos que a morte de Cristo não apenas nos liberta do pecado, mas também nos capacita a viver uma vida transformada, dedicada ao serviço de Deus e ao próximo.

Contudo, essa vida de graça e verdade não é fácil. Jesus advertiu em João 8:31: “Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos.”

A verdadeira discipulado requer compromisso e fidelidade à Palavra de Deus. É através desse compromisso que experimentamos plenamente a graça salvadora de Cristo e vivemos de acordo com a verdade que Ele nos revelou.

Portanto, a graça e a verdade em Jesus Cristo não são apenas conceitos teológicos, mas sim princípios vivos que moldam a conduta e a experiência do cristão.

Que possamos buscar diariamente viver em conformidade com a graça que nos foi concedida e a verdade que nos foi revelada em Jesus, para a glória de Deus e o bem do próximo.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Celebrando a amizade

A amizade é um presente precioso que enriquece nossas vidas de maneiras incontáveis. Ela nos sustenta nos tempos difíceis, celebra conosco nos…
Instituto Retornar

A generosidade do Instituto Retornar em Rondônia

Com o coração transbordando de gratidão, o Instituto Retornar realizou um gesto de generosidade significativo ao doar 50 cestas básicas ao projeto…
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *