Instituto Retornar

A música transforma vidas na Bahia

A música promove cultura, qualidade de vida e proporciona oportunidades únicas. 

É com essa premissa que o Projeto Sertão, localizado no interior da Bahia, tem como objetivo levar aulas de violão para mais de 100 crianças e jovens da região. 

Entretanto, para alcançar essa meta, é necessário ampliar a oferta de vagas e contar com a doação de instrumentos musicais, como violões.

O Instituto Retornar é um grande parceiro do Projeto Sertão e tem sido um pilar importante para as transformações de vidas no sertão da Bahia.

E através dessa parceria, muitas crianças e jovens têm tido acesso à educação, esporte e cultura, além de receberem apoio emocional e espiritual. 

As aulas de violão no Projeto Sertão têm como objetivo ensinar não só as técnicas musicais, mas também valores importantes como trabalho em equipe, perseverança e superação de desafios. 

A música pode ser uma ferramenta importante para incentivar a criatividade, a disciplina e a autoestima dos jovens.

Além disso, pode ser um meio para unir pessoas, comunidades e culturas diferentes, promovendo qualidade de vida e bem-estar às pessoas, como acreditamos em nossos projetos e ações.

Isso mostra como a promoção da cultura pode ser uma forma de educar e conduzir o futuro de uma sociedade com senso crítico e pluralidade, realizando uma verdadeira transformação de vida.

A doação de violões para o Projeto Sertão é extremamente importante, pois está diretamente relacionada à possibilidade de realizar sonhos. 

Os alunos contam que com as aulas de música tiveram a oportunidade de sonhar, se imaginar sendo artistas, cantores, músicos. 

A música é uma forma de expressão e uma atividade que pode trazer muita alegria e satisfação para quem a pratica e agora com os instrumentos doados, mais jovens terão a oportunidade de se apaixonar pela arte.

A doação de violões para o Projeto Sertão é uma forma de levar amor e esperança para a região. Com a ajuda de parceiros e voluntários, foi possível transformar a realidade de muitas crianças e jovens, que encontram na música um caminho de crescimento e realização pessoal. 

Essa doação irá abençoar e transformar o caminho de várias crianças, tudo com o amor de Deus e a parceria do Instituto Retornar.

A música tem o poder de mudar vidas e proporcionar oportunidades únicas, e com essa ajuda ficamos gratos a levar arte a mais pessoas pelo Brasil. Veja e se emocione:

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?

Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *