Instituto Retornar

A paternidade como fonte de força e coragem

A paternidade é uma jornada inigualável que proporciona uma fonte inesgotável de força e coragem. Ser pai é uma experiência transformadora, repleta de desafios e alegrias, que molda o caráter e ensina valiosas lições de vida. 

O livro de Provérbios 20:7 nos diz: “O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” Ser pai é mais do que meramente prover, é ser um exemplo de integridade e retidão para guiar os filhos no caminho da virtude.

A paternidade ensina a importância do amor incondicional, como está escrito em 1 Coríntios 16:14: “Tudo o que fizerem, façam com amor.” Pais que demonstram amor e cuidado incondicionalmente criam um ambiente seguro e acolhedor para seus filhos crescerem e desenvolverem sua própria força emocional.

No livro de Efésios 6:4, somos exortados: “Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.” A paternidade responsável envolve a orientação com base nos princípios da sabedoria divina, transmitindo aos filhos valores e princípios que serão alicerces para suas vidas.

Coragem ao ser pai

Ser pai também exige coragem, pois muitas vezes é necessário tomar decisões difíceis em prol do bem-estar dos filhos. Em Josué 1:9, encontramos esta inspiradora passagem: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” O apoio espiritual é uma fonte de coragem e confiança para enfrentar os desafios da paternidade.

O exemplo de José, o pai terreno de Jesus, é uma referência de amor e dedicação inabaláveis. Mesmo diante de situações adversas, José permaneceu fiel ao chamado de ser pai de Jesus e cuidou dele com zelo e amor. 

A paternidade é uma dádiva que nos torna mais fortes e corajosos. Através dela, aprendemos a ser justos, amorosos, sábios e a confiar na presença divina para nos guiar nessa nobre missão. 

Que cada pai possa abraçar essa experiência com gratidão e humildade, sabendo que é através do amor e exemplo que moldaremos o futuro de nossos filhos, deixando um legado de força e coragem para as gerações vindouras.

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?

Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *