Transformar vidas requer ir além de fronteiras geográficas. Foi por isso que o Instituto Retornar foi até o Acre e doou um barco novo e personalizado para a aldeia São Francisco, localizada próximo ao município de Feijó.
Formada por 29 famílias e 117 pessoas, a comunidade indígena São Francisco precisava de um barco de qualidade que levasse a produção da tribo para ser comercializada na cidade e que fosse seguro para transportar pessoas.
Segundo o cacique Isaka Ruy, o barco era um artigo de necessidade para a aldeia e para o povo Huni Kuin, que tem na produção agrícola seu principal meio de subsistência.
“Como não temos barco nem um motor de qualidade, a maior dificuldade é o transporte. Muitas vezes, a gente pega um motor pequeno e leva numa canoa grande”, disse.
Diante dessa necessidade urgente, o Instituto Retornar atendeu ao chamado e levou sua rede de amor e generosidade até o extremo Norte do Brasil e o resultado foi completo: a gratidão e a alegria de todo um povo!
Desde a entrega, que aconteceu em abril, o barco já está navegando a todo vapor pelo rio Envira, levando os itens produzidos na aldeia São Francisco até a cidade de Feijó e transportando pessoas com segurança e eficiência.
Confira no vídeo, um pouco do que foi dessa ação incrível!
Conheça o Instituto que esteve no Acre
Para ver muitas outras ações como esta, realizadas pelo Instituto Retornar, basta clicar aqui!
Venha entender muito mais sobre o coração e a missão do Instituto!
Seja você também parte desta mudança!