Instituto Retornar

Kimonos doados pelo Instituto Retornar para projeto de jiu-jitsu em Rondônia

O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Por acreditar nisso, o Instituto Retornar doou 70 kimonos infantis para o Projeto Tribo de Zion, localizado em Porto Velho, Rondônia.

A organização atua desde 2018 e oferece aulas de jiu-jitsu para crianças de comunidades em situação de vulnerabilidade social. O projeto é totalmente voluntário e ensina aos alunos muito mais do que a arte marcial. 

“Não cobramos mensalidade. O que cobramos das crianças é o bom comportamento, boas notas e o desempenho tanto no tatame quanto na escola”, contou Rodrigo Reis, coordenador do projeto.

O projeto vem crescendo e há tempos buscava ajuda para a uniformização das turmas.

Os alunos vinham treinando sem kimonos ou com peças antigas, incompletas e em mau estado de conservação. A falta dos uniformes também dificultava e às vezes até impedia a participação das crianças em campeonatos, o que chamou a atenção do Instituto Retornar.

“Antes, eles tinham que emprestar kimonos uns para os outros e, mesmo assim, muitas vezes, os kimonos não eram aprovados nas competições, pois estavam manchados e até rasgados”, contou o coordenador do projeto, Rodrigo Reis.

Mas, com a doação feita pelo Instituto Retornar, isso não acontecerá mais. Desde o dia da entrega, os uniformes já estão em uso, fazendo a alegria da garotada. Confira imagens desta ação incrível no vídeo abaixo.

Assista ao vídeo da doação dos Kimonos realizado pelo Instituto Retornar

Para acompanhar mais ações realizadas pelo Instituto Retornar, acesse à página do Youtube e veja como você pode fazer parte desta mudança!

Nós acreditamos no círculo de amor, vamos juntos mudar a vida daqueles que mais precisam. Acesse a guia sobre o Instituto aqui no Portal e veja a nossa história.

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *