Instituto Retornar

Cidade de Deus: Instituto Retornar doa carro a projeto

A Cidade de Deus (CDD) já não é mais a mesma. Afinal, com a doação de uma Doblô, o Instituto Retornar realizou uma ação solidária que já está fazendo a diferença para o NÓIZ Projeto Social.

Criada como um projeto habitacional, hoje, a Cidade de Deus concentra mais de 36 mil habitantes, sendo que mais de 9 mil são jovens.

Assim, iniciativas que visam promover oportunidades e transformar a realidade dessas pessoas, como o NÓIZ Projeto Social, são de extrema importância para a comunidade!

As ruas da comunidade ganharam o mundo com o filme de mesmo nome, dirigido por Fernando Meireles e indicado a premiações internacionais, como o Oscar.

Além da doação do carro, outras grandes ações foram realizadas na comunidade, como a reforma da sala multiuso e a realização da festa no Dia das Crianças.

Além disso, o instituto levou o #DiaDeRetornar até a Cidade de Deus com a distribuição de ovos de páscoa e a entrega de moletons.

NÓIZ Projeto Social na Cidade de Deus

Focado em promover oportunidades e transformação na CDD, o NÓIZ Projeto Social atende diretamente 120 crianças e jovens.

Eles ofertam atividades como aulas de reforço escolar, de idiomas, curso preparatório para o vestibular, aulas de teatro, etc. Além disso, o projeto também atende as famílias moradoras da comunidade com ações sociais e humanitárias.

Contudo, uma das principais dificuldades encontradas pela equipe do NÓIZ era o transporte e coleta de doações pela Cidade de Deus. 

“Era complexa a movimentação pela Cidade de Deus, faltava um veículo para nos ajudar no transporte de materiais e doações”,

contou o presidente e fundador do projeto, André Melo.

O Instituto Retornar ouviu esse chamado e levou a solução: uma Doblô personalizada que atende as necessidades do projeto e que está transformando vidas.

A doação beneficiará centenas de jovens e famílias moradores da CDD através do acesso a benefícios e dignidade!

Assista o vídeo e saiba como foi a entrega!

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *