Instituto Retornar

Qualidade de vida: transformamos a vida de pessoas em situação de vulnerabilidade

Qualidade de vida é um dos pilares de atuação do Instituto Retornar. Nesta ação, transformamos o dia de pessoas em situação de vulnerabilidade para levar amor, generosidade e perspectivas de futuro.

A vida nas ruas é uma experiência difícil e muitas vezes desoladora, especialmente para as pessoas que não têm acesso a cuidados básicos, como alimentação adequada e higiene pessoal. 

Para aqueles que vivem nas ruas, cada dia é um desafio para sobreviver e encontrar recursos para atender às suas necessidades básicas e garantir a qualidade de vida que merecem.

No entanto, uma iniciativa simples, como oferecer a uma pessoa em situação de rua um dia especial de cuidados de higiene e alimentação farta, pode fazer grande diferença na vida de alguém que está passando por momentos difíceis.

“Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e ele o recompensará do seu benefício.”

Provérbios 19:17

Imagine um dia em que essa pessoa recebe um banho quente, corte de cabelo, barba e unhas, além de roupas novas e limpas. Essa experiência de qualidade de vida pode trazer um senso de renovação e dignidade.

Nesta ação do #DiaDeRetornar decidimos transformar isso em realidade levando a Palavra para fortalecer a fé e promover qualidade de vida, ajudando aquele que estivesse perdido a reencontrar o caminho do Pai.

Em janeiro, encontramos o Marcos pelas ruas de Londrina, Paraná. Ele nos contou que trabalhava como serralheiro, mas enfrentou dificuldades na vida que levaram ele a morar na rua, sobrevivendo de reciclagem.

Decidimos levá-lo para um dia de beleza, para recuperar a sua autoestima e trazer conforto para sua alma. Acompanhe:

Marcos, em #DiadePríncipe

Logo em março, servimos como instrumentos de Deus para abençoar o dia do Valdemir, um senhor que vive em situação de rua e, mesmo com as dificuldades enfrentadas diariamente, não deixa de agradecer a Deus por sua vida e ajudar o máximo de pessoas que pode. 

Nesta ação, realizamos um dia de príncipe ao Valdemir, com direito a corte de cabelo, barba, alimentação, novas roupas e no final abençoamos ele com o melhor de Deus para sua vida.

‘‘Eu não sou de chorar, mas isso me deixa muito emocionado’’ – Valdemir.

Assista e se deixa contagiar por essa bênção!

Valdemar em #DiadePríncipe

Praticar um ato de generosidade só revela a vida que Deus preparou para nós. Uma vida que vai muito além de impactar as nossas finanças pessoais e se concentra nos outros, com a doação de nosso tempo, presentes, talentos, palavras e bens para tornar a vida de outra pessoa melhor. 

É uma caminhada em que os nossos corações são transformados de “O que posso conseguir?” para “O que posso dar?”. É permitir que Deus cultive um coração generoso dentro de nós. 

Não subestime o poder de um gesto simples e compassivo. A oferta de um dia de cuidados de higiene e alimentação farta, além de promover qualidade de vida, pode ser o início de uma jornada que transformará o futuro de uma pessoa que se encontra nas ruas.

Assim poderão mostrar-se sempre ricos em generosidade. E os que experimentam a vossa generosidade hão de dar graças a Deus. 2 Coríntios 9:11

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar.

Dica Retornar

Se você ainda não sabe como levar esse ciclo de amor adiante, nós podemos ajudar! Afinal, FAZER O BEM FAZ BEM e está a poucos cliques de distância! 

Você já conhece essa campanha? Acesse o site e saiba como você pode contribuir com quem mais precisa a qualquer momento! 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *