Instituto Retornar

Ele deu a própria vida para mudar o mundo

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

João 3:16

O problema do ser humano em vida é o pecado, que nos distancia do caminho do Pai e leva à morte, tanto física como espiritual, que significa separação completa de Deus. 

Ele, por nos amar tanto e querer que vivamos ao lado Dele na eternidade, enviou o Seu próprio Filho, para morrer no nosso lugar e pagar o  alto preço do nosso pecado. 

Seu filho se sacrificou pelos nossos pecados, que impediam qualquer relacionamento entre Deus e os seres humanos, nos libertando de qualquer amarra com o inimigo. Ele deseja que sejamos exclusivamente Seus.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos.” – Isaías 53:4-6

Mesmo não sendo merecedores de tamanha graça e compaixão, Deus teve um ato de amor incondicional por nós. Através da fé em Jesus, podemos ser perdoados pelos nossos pecados e ter a vida eterna com Deus.

Todos os que creem no nome de Jesus e depositam sua fé Nele são salvos mediante Sua morte na cruz. Agora vivemos uma vida eterna. Pela fé, lembramos que estamos nele, tendo morrido com ele, vivemos com ele.

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” – Gálatas 2:20 

Este momento tem implicações práticas para a nossa vida como cristãos, pois representa a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte, para experienciar em uma nova vida em Cristo. 

É desse modo que somos chamados a viver uma vida de amor, serviço, justiça e santidade, imitando a vida de Jesus, que venceu o pecado e a morte.

A ressurreição é um testemunho poderoso do amor de Deus pelos seres humanos e da sua promessa de vida eterna para aqueles que creem em Jesus Cristo. Através da sua ressurreição, Jesus nos oferece esperança, paz e a certeza de que a morte não é o fim da nossa existência, mas sim um portal para a vida eterna ao lado de Deus.

O nosso velho ‘eu’ com suas paixões e desejos da carne foi eliminado. Agora, vivemos para glória e honra de Cristo. Que possamos reconhecer o quão grande é o amor de Deus por nós e viver uma vida de gratidão. 


Dica Retornar

No Instituto Retornar, fazer o bem é uma missão e você também pode fazer parte disso. Caso ainda não saiba bem como, nós podemos ajudar! Até por que FAZER O BEM FAZ BEM e está a poucos cliques de distância! 

Você já conhece essa campanha? Acesse o site e saiba como você pode contribuir com quem mais precisa a qualquer momento! 

Faça o seu Dia de Retornar

Aqui, também promovemos o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é todos podem participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar.


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Celebrando a amizade

A amizade é um presente precioso que enriquece nossas vidas de maneiras incontáveis. Ela nos sustenta nos tempos difíceis, celebra conosco nos…
Instituto Retornar

A generosidade do Instituto Retornar em Rondônia

Com o coração transbordando de gratidão, o Instituto Retornar realizou um gesto de generosidade significativo ao doar 50 cestas básicas ao projeto…
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *