Instituto Retornar

Instituto Retornar doa carro para projeto do Sertão da Bahia

O Instituto Retornar acredita em apoiar ações que promovam transformação para as comunidades onde estão inseridos, como é o caso do Projeto Sertão.

Há quatro anos, eles levam dignidade ao sertão da Bahia e precisavam de ajuda com o transporte. O Instituto Retornar ouviu esse chamado e os presenteou com um carro novo e personalizado!

Voltado para a promoção de ações assistenciais, como a doação de roupas, alimentos, e apoio em iniciativas nas áreas de saúde e educação, o Projeto Sertão atende seis povoados do interior da Bahia, totalizando cerca de 700 pessoas.

O projeto educativo, por exemplo, oferece aulas às crianças das comunidades visando recuperar a defasagem no aprendizado, que, segundo Auriana de Andrade, uma das professoras do projeto, chega a até dois anos de atraso.

Com tamanha necessidade e com a dificuldade de acesso a esses locais, o projeto vinha sofrendo.

Segundo a fundadora, Michelle Coutinho, as professoras iam até os povoados de moto ou até mesmo a pé, enfrentando o caminho tortuoso e, muitas vezes, enlameado devido à chuva.

Diante dessa dificuldade, o Instituto Retornar interveio e presenteou o Projeto Sertão com um carro novo e personalizado.

Agora os trajetos são feitos com segurança mesmo nos dias mais chuvosos e as professoras podem levar mais materiais e atividades para serem feitas com as crianças.

“O Projeto Sertão agradece ao Instituto Retornar. Quero lembrar que vocês são resposta de oração e que juntos vamos transformar vidas”

Agradeceu a fundadora.

Agora, com o carro em mãos, o projeto segue levando educação, atenção e a dignidade que os povos do Sertão merecem.

Confira como foi este momento

Para ver mais ações como essa, acesse nossa página no Instagram clicando AQUI.

Venha compartilhar de momentos marcantes onde o ciclo de amor tem sido perpetuado.

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *