“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:22-25)
Misericórdia é um sentimento de compaixão. Significa exercer bondade e perdão. Deus age com misericórdia desde o princípio, e assim permanecerá para toda a eternidade.
Pelas Suas misericórdias, Deus permanece ao nosso lado, pacientemente suportando as nossas falhas, curando as feridas e nos ensinando amorosamente como sermos melhores.
Como humanos falhos, não conseguimos compreender uma atitude como esta, que não espera nada em troca e não julga, apenas ama e se importa com o nosso sofrimento e dor.
Ele provou ser misericordioso quando enviou o seu filho, para levar na cruz a dor, o sofrimento e o pecado. Morreu em nosso lugar e sofreu a punição da culpa do pecado, sem que Ele tivesse culpa alguma. Fomos resgatados, perdoados e livres da morte.
“Mas, quando Deus, nosso Salvador, revelou sua bondade e seu amor, ele nos salvou não porque tivéssemos feito algo justo, mas por causa de sua misericórdia…” (Tito 3:4-5)
Nosso Senhor nos protege e nos concede dádivas que não merecemos, jamais poderíamos recebê-las apenas por esforço próprio. Elas são dons de misericórdia de um Pai amoroso, compassivo e bondoso.
Deus nos fortalece ao amanhecer e faz ressurgir a esperança em nosso coração, juntamente com o nascer do Sol.
Existe algo que dure para sempre? Existe sim: A misericórdia e o amor de Deus! Isso dura para sempre, não possui validade perante aqueles que têm fé.
_________________________________________________________________________
Acesse o nosso blog e receba palavras que vão te auxiliar a viver uma vida de forma plena conforme Deus planejou!
Acompanhe também as nossas redes sociais para conferir mais ações de solidariedade que realizamos pelo Brasil!