Instituto Retornar

As misericórdias do Senhor se renovam a cada dia.

As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lamentações 3:22-25)

Misericórdia é um sentimento de compaixão. Significa exercer bondade e perdão. Deus age com misericórdia desde o princípio, e assim permanecerá para toda a eternidade. 

Pelas Suas misericórdias, Deus permanece ao nosso lado, pacientemente suportando as nossas falhas, curando as feridas e nos ensinando amorosamente como sermos melhores.

Como humanos falhos, não conseguimos compreender uma atitude como esta, que não espera nada em troca e não julga, apenas ama e se importa com o nosso sofrimento e dor. 

Ele provou ser misericordioso quando enviou o seu filho, para levar na cruz a dor, o sofrimento e o pecado. Morreu em nosso lugar e sofreu a punição da culpa do pecado, sem que Ele tivesse culpa alguma. Fomos resgatados, perdoados e livres da morte. 

“Mas, quando Deus, nosso Salvador, revelou sua bondade e seu amor, ele nos salvou não porque tivéssemos feito algo justo, mas por causa de sua misericórdia…” (Tito 3:4-5)

Nosso Senhor nos protege e nos concede dádivas que não merecemos, jamais poderíamos recebê-las apenas por esforço próprio. Elas são dons de misericórdia de um Pai amoroso, compassivo e bondoso. 

Deus nos fortalece ao amanhecer e faz ressurgir a esperança em nosso coração, juntamente com o nascer do Sol. 

Existe algo que dure para sempre? Existe sim: A misericórdia e o amor de Deus! Isso dura para sempre, não possui validade perante aqueles que têm fé. 

_________________________________________________________________________

Acesse o nosso blog e receba palavras que vão te auxiliar a viver uma vida de forma plena conforme Deus planejou!

Acompanhe também as nossas redes sociais para conferir mais ações de solidariedade que realizamos pelo Brasil!

Instagram | Facebook | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *