Por meio das escrituras podemos identificar como o amor era inegociável para Cristo. Jesus amava intensamente as pessoas e amava o Pai.
João, o discípulo amado, amigo íntimo e pessoal do Senhor, escreveu que quem não ama não conhece a Deus. Porque Deus é amor.
“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” – 1João 4:7-8
Ele havia experimentado desse amor que o transformou por completo, por isso afirmava com tanta convicção. Aquele a quem Jesus amava, aprendeu não somente a anunciar o seu amor, mas também a amar de verdade.
Existem inúmeras passagens na Bíblia que revelam o amor de Deus e de seu Filho Jesus por nós. Elas nos mostram a entrega de amor de um Pai com seu Filho e de um homem sem pecados em nome de toda a humanidade.
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16
Não foi a partir da crucificação de Jesus que Deus começou a nos amar. Ele nos ama desde o início, desde a eternidade. Seu amor é infinito e incondicional. Todo esse amor não pode ser comprado ou guardado, ele deve ser proclamado às pessoas.
Peça a Deus que te ensine, sobre esse amor que vem Dele. Lembre-se: Só podemos amar, porque Ele nos amou primeiro.
Em um mundo que está em constantes mudanças, Deus não muda, Seu amor por nós não muda. Em Romanos 8:35 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo?”. Nada pode nos separar do amor de Deus!
Confira outros textos como este em nosso blog e receba palavras que vão te auxiliar a viver uma vida de forma plena conforme Deus planejou!
Acompanhe também as nossas redes sociais para conferir mais ações de solidariedade que realizamos pelo Brasil!