Instituto Retornar

O amor de Deus para conosco

Por meio das escrituras podemos identificar como o amor era inegociável para Cristo. Jesus amava intensamente as pessoas e amava o Pai. 

João, o discípulo amado, amigo íntimo e pessoal do Senhor, escreveu que quem não ama não conhece a Deus. Porque Deus é amor. 

“Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” – 1João 4:7-8

Ele havia experimentado desse amor que o transformou por completo, por isso afirmava com tanta convicção. Aquele a quem Jesus amava, aprendeu não somente a anunciar o seu amor, mas também a amar de verdade. 

Existem inúmeras passagens na Bíblia que revelam o amor de Deus e de seu Filho Jesus por nós. Elas nos mostram a entrega de amor de um Pai com seu Filho e de um homem sem pecados em nome de toda a humanidade. 

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16

Não foi a partir da crucificação de Jesus que Deus começou a nos amar. Ele nos ama desde o início, desde a eternidade. Seu amor é infinito e incondicional. Todo esse amor não pode ser comprado ou guardado, ele deve ser proclamado às pessoas. 

Peça a Deus que te ensine, sobre esse amor que vem Dele. Lembre-se: Só podemos amar, porque Ele nos amou primeiro.

Em um mundo que está em constantes mudanças, Deus não muda, Seu amor por nós não muda. Em Romanos 8:35 diz: “Quem nos separará do amor de Cristo?”. Nada pode nos separar do amor de Deus!

Confira outros textos como este em nosso blog e receba palavras que vão te auxiliar  a viver uma vida de forma plena conforme Deus planejou!

Acompanhe também as nossas redes sociais para conferir mais ações de solidariedade que realizamos pelo Brasil!

Instagram | Facebook | TikTok | Youtube 

Related posts
Instituto Retornar

Celebrando a amizade

A amizade é um presente precioso que enriquece nossas vidas de maneiras incontáveis. Ela nos sustenta nos tempos difíceis, celebra conosco nos…
Instituto Retornar

A generosidade do Instituto Retornar em Rondônia

Com o coração transbordando de gratidão, o Instituto Retornar realizou um gesto de generosidade significativo ao doar 50 cestas básicas ao projeto…
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *