Instituto Retornar

Outubro da alegria – ONG’s aproveitam festa de Dia das Crianças

Pizza, salgadinhos, brincadeiras, presentes e muita alegria. Foi assim que as crianças do Centro de Apoio Miguel da Esperança e da Associação Refúgio comemoraram o Dia das Crianças em um dia muito especial preparado em parceria com a Retornar.

A ação aconteceu em ambas as instituições na semana do Dia das Crianças e o que não faltou foi carinho e animação.

Sobre a Refúgio

Desde 2005, a Associação Refúgio atende milhares de crianças e adolescentes com projetos que trazem a proposta de garantia dos direitos básicos de crianças e adolescentes. Preocupados em facilitar o acesso ao esporte, arte, cultura e trabalhando na prevenção ao trabalho infantil, a instituição é uma das parceiras das Retornar .

Sobre o Centro de Apoio Miguel da Esperança

Localizado no bairro Parada de Taipas, na zona noroeste de São Paulo-SP, o Centro de Apoio às Famílias Miguel da Esperança, presta assistência à comunidade de muitas formas. A região, que concentra mais de 140 mil pessoas, enfrenta graves problemas de infraestrutura e de desigualdade social, por isso, o trabalho de distribuição de cestas básicas, marmitex, roupas, sapatos e remédios desenvolvidos pela Miguel da Esperança é de extrema importância.

Além disso, a ONG também oferece contraturno escolar para crianças de 4 a 10 anos e outras atividades com artesanato, música e esporte.

Confira nos vídeos acima um pouquinho de como foi esse dia de festa e deixe a alegria das crianças te contagiar.

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.