Instituto Retornar

Páscoa: se preparando para a ressurreição de Cristo?

A Páscoa é a próxima celebração do calendário cristão. Independente da denominação, todo aquele que crê em Cristo deve preparar sua casa e seu coração para a transformação iminente.

Pensando nisso, fizemos algumas reflexões, que podem te ajudar a se preparar para a Páscoa do Senhor. Abra os olhos do coração e inspire-se para purificar-se para receber o Senhor ressuscitado.


Qual é o seu objetivo de vida? O que pede o seu coração ao final da sua caminhada? Certamente, é algo que te realiza e te faz feliz.

Mas, nem sempre, o caminho até esse objetivo é simples. Como Jesus, em 40 dias de deserto rumo ao Domingo da Ressurreição – a Páscoa -, a trajetória pode ser difícil, dolorosa e pode até mesmo turvar nossa visão para a recompensa.

Assim, nos dias de hoje, um dos grandes desafios do cristão é não perder o foco no que está por vir e nos ensinamentos que só um caminho tortuoso pode oferecer: perspectiva, reflexão, crescimento e desenvolvimento pessoal e espiritual.

Olhar para o todo enquanto se traça as pequenas tarefas de um objetivo é a melhor forma de não perder de vista os milagres que estão à nossa volta todo santo dia e, o principal, tudo que foi feito por nós através da cruz de Cristo. 

Podemos meditar sobre esse generoso presente ano após ano, Páscoa após Páscoa, e ainda ficamos admirados.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” – João 3:16

Então, enquanto você se prepara para a Páscoa, vamos explorar alguns ensinamentos que você poderá exercer durante este período e fazer com que isso se torne parte da sua vida diária pelos próximos anos. 

Colocar Jesus em primeiro lugar:

É a partir de Jesus que amamos e cuidamos dos outros e de nós mesmos. 

‘‘Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.’’ Mateus 6:33

Oração 

Deus está sempre esperando para se aproximar mais de você e nada que você diga pode fazê-lo deixar de lhe amar. 

‘’Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará’’ – Mateus 6:6

Quietude

Por meio da quietude, aprendemos a prestar atenção ao que Deus está fazendo em nós e ao nosso redor. Isso requer entregar nossas ansiedades, preocupações e problemas a Deus. 


Generosidade 

Não é só doando financeiramente que você pratica a generosidade. Viver generosamente é simplesmente reconhecer que Deus consegue fazer qualquer coisa que Ele queira por meio dos dons que Ele nos deu. A generosidade flui de um coração grato e confiante e quando você confia a Deus tudo o que você tem, Ele começa a lhe abençoar com mais. 

“…Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?”… “Aquele que teve misericórdia dele”, respondeu o perito na lei. Jesus lhe disse: “Vá e faça o mesmo”. Lucas 10:25-37

À medida que você continua a se aproximar de Deus diariamente durante a preparação para a Páscoa, o que você praticar durante este tempo começará a se tornar uma parte natural de seus hábitos diários e semanais. 

E, à medida que se tornam hábitos naturais, você vai começar a pensar que sua vida parece diferente devido a essas práticas. Você está criando espaço para que Deus transforme o seu coração de modo que a Sua glória possa ser mostrada por você em um mundo cansado, que precisa de esperança e de um Salvador. 

‘‘Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.’’ Mateus 5:16

Confira outros textos como este em nosso blog e receba palavras que vão te ajudar a viver uma vida cristã de forma plena!

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar.

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Celebrando a amizade

A amizade é um presente precioso que enriquece nossas vidas de maneiras incontáveis. Ela nos sustenta nos tempos difíceis, celebra conosco nos…
Instituto Retornar

A generosidade do Instituto Retornar em Rondônia

Com o coração transbordando de gratidão, o Instituto Retornar realizou um gesto de generosidade significativo ao doar 50 cestas básicas ao projeto…
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *