Na madrugada mais fria do ano, o amor pôde ser visto em sua forma mais pura pelas ruas de São Paulo. Voluntários do Centro de Apoio Miguel da Esperança, com a contribuição da Retornar, levaram alimento, cobertores e kits de higiene às pessoas em situação vulnerável.
A ação aconteceu em pontos de São Paulo onde concentram-se o maior número de moradores de rua, como Barra Funda, por exemplo.
“Aqueles que estão na rua, muitas vezes dormem sem saber como será o próximo dia. Quando ações assim são realizadas, é como se uma gotinha de amor e esperança fosse depositada na vida deles”, comenta Elisete Lopes da Rocha, fundadora da ONG Miguel da Esperança e idealizadora do projeto “Salvando Vidas”.
A ação conseguiu atender mais de 200 moradores de rua entregando cobertores, marmitex, chocolate quente e kits com itens básicos de higiene, inclusive máscaras de proteção.
Muito além dos donativos, o tempo e atenção doados certamente fizeram a diferença na noite gelada dessas pessoas que receberam conforto e carinho dos voluntários.
Sobre a parceria com a Retornar, Elisete pontua que foi o que permitiu que a ONG tirasse vários projetos do papel. “Desde que a Retornar entrou na nossa vida, muita coisa mudou e Deus tem abençoado nossas ações a cada dia. Só tenho a agradecer. Ajudar nem sempre é fácil, mas é gratificante”.
Confira no vídeo um resumo de como foi a ação:
Sobre a ONG Miguel da Esperança
Em 2011, Elizete passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ela perdeu o neto Miguel, de apenas 6 meses. Elizete e sua filha Carla Rocha, mãe do Miguel, decidiram que a despedida, apesar de muito dolorosa, deveria inspirar uma corrente de amor. Foi assim que nasceu o Centro de Apoio às Famílias Miguel da Esperança.
Localizado no bairro Parada de Taipas, na zona noroeste de São Paulo-SP, a ONG presta assistência à comunidade de muitas formas. A região, que concentra mais de 140 mil pessoas, enfrenta graves problemas infraestruturais e de desigualdade social, por isso, o trabalho de distribuição de cestas básicas, marmitex, roupas, sapatos e remédios desenvolvidos pela Miguel da Esperança é de extrema importância. Além disso, a ONG também oferece contraturno escolar para crianças de 4 a 10 anos e outras atividades com artesanato, música e esporte.