Instituto Retornar

Ressurreição como fonte de vida

Nosso coração se enche de gratidão e esperança ao contemplar o significado profundo da Páscoa, um momento sagrado que nos lembra da vitória de Cristo sobre a morte e a ressurreição de Cristo, que trouxe a promessa de vida eterna para todos aqueles que creem Nele.

A ressurreição de Jesus Cristo é mais do que um evento histórico; é a âncora da nossa fé, a fonte da nossa esperança e a promessa da nossa redenção. Como diz em 1 Coríntios 15:20-23:

“Mas o fato é que Cristo realmente ressuscitou dentre os mortos e tornou-se o primeiro entre muitos dos que já morreram. A morte veio ao mundo por meio de um só homem, e a ressurreição dos mortos também veio por meio de um só homem. Pois assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Cada um, entretanto, por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando Cristo voltar, todo o seu povo viverá de novo.”

Essas palavras ressoam em nossos corações, pois nos lembram que a morte não tem a última palavra. Jesus abriu o caminho para a vida eterna, restaurando o que foi perdido no Éden e oferecendo-nos a oportunidade de uma nova vida em comunhão com Deus.

Na Páscoa, celebramos não apenas um evento do passado, mas uma realidade presente e futura. Jesus é a personificação da vida, e Sua ressurreição é a garantia da nossa própria ressurreição. Em Cristo, encontramos não apenas perdão para os nossos pecados, mas também a promessa de uma vida transformada e a esperança de uma vida eterna ao Seu lado.

Que a celebração da Páscoa nos lembre sempre do imenso amor de Deus manifestado em Cristo Jesus; além disso, que possamos viver cada dia em gratidão pela salvação que Ele nos oferece. Que a ressurreição de Cristo seja o alicerce da nossa fé e a inspiração para vivermos uma vida que glorifica a Ele.

Em Jesus encontramos a verdadeira vida, a vida abundante e eterna que Ele nos oferece gratuitamente. Que possamos, portanto, viver cada dia em comunhão com Ele, confiantes na promessa da ressurreição e na certeza da vida eterna que Ele nos concede.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *