Instituto Retornar

O verdadeiro sentido do Natal

O verdadeiro sentido do Natal, vai além das luzes brilhantes e presentes bem embrulhados, transcende para algo mais profundo, algo que toca nossa essência: compaixão, generosidade e amor.

O Natal nos convida a olhar para trás, reconhecendo as vitórias e superações do ano, apreciando as bênçãos que a vida nos concedeu. É um convite para valorizar os relacionamentos, a família e os amigos, tornando a jornada da vida verdadeiramente significativa.

A mensagem central do Natal ecoa no amor altruísta e compaixão. Inspirados pelo nascimento de Jesus Cristo, somos instigados a estender a mão ao próximo, praticar a bondade e compartilhar alegrias com aqueles que mais necessitam. Além disso, um exemplo dessa verdade é encontrado nas palavras da Bíblia, que reforçam a importância desses princípios em nossas vidas.

Hoje mesmo, na cidade de Davi, nasceu o Salvador de vocês — o Messias, o Senhor! Lucas 2:11

O Natal é, portanto, um convite à esperança e renovação. O nascimento simbólico de Jesus representa a luz que dissipa as trevas, prometendo um novo começo e a possibilidade de transformação pessoal. Independentemente das adversidades enfrentadas ao longo do ano, o Natal nos lembra que a esperança persiste, e cada novo amanhecer traz consigo a oportunidade de recomeçar.

Celebrar o Natal com verdadeiro significado vai além do consumismo e das tradições superficiais. Envolve reconhecer a importância de valores como compaixão, generosidade, gratidão e amor ao próximo. As festividades natalinas tornam-se, assim, uma oportunidade para nutrir o espírito humano e construir uma comunidade mais compassiva e unida.

O sentido real do Natal está na capacidade das pessoas se conectarem profundamente, cultivando relacionamentos significativos e promovendo compreensão e empatia.

Esta temporada nos recorda da importância de sermos gentis, generosos e compassivos não apenas durante as festividades, mas ao longo de todo o ano, espalhando a verdadeira essência do espírito natalino em cada ação e em cada gesto de bondade.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o  https://institutoretornar.com.br/blog/ ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa cestas básicas em Pernambuco 

O Instituto Retornar, em colaboração com a ONG Judô Resgatando Vidas, realizou significativas ações de solidariedade em diversas localidades de Moreno-PE, promovendo uma transformação nas vidas de inúmeras pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *