Instituto Retornar

A felicidade em Cristo: uma jornada de fé e propósito

Buscar a felicidade em Cristo é uma jornada que envolve fé, dedicação e perseverança. Através do relacionamento com Jesus Cristo, é possível encontrar uma felicidade duradoura e significativa, que transcende as circunstâncias e dificuldades da vida.

Independentemente do que você faça ou deixe de fazer nesta vida, sua mais profunda e duradoura felicidade resulta de seu conhecimento do plano de Deus e de sua decisão de segui-lo.

As pessoas podem falar sobre coisas diferentes que as fazem felizes, mas todo mundo deseja de alguma forma alcançar a felicidade. Gostamos de ser felizes porque foi assim que Deus nos planejou, uma felicidade verdadeira e duradoura para que nos tornemos mais parecidos com Ele.

‘‘De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor, pois, apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.’’

1 Tessalonicenses 1:6

Ao focarmos nossos passos nos caminhos corretos, poderemos desfrutar da verdadeira felicidade que é nossa por direito concedida por nosso Deus. 

INTEGRIDADE

O primeiro caminho para alcançar a felicidade é viver em integridade. Ao estudarmos as escrituras, aprendemos que as promessas que o Senhor nos fez incentivam o vivermos no caminho correto. Essas promessas nutrem nossa alma, dando-nos esperança e incentivando-nos a não desistir mesmo diante de nossos problemas cotidianos.

Que a sinceridade e a retidão me preservem, pois em ti deposito toda a minha confiança.

Salmos 25:21

FIDELIDADE 

Um segundo caminho para a felicidade é a fidelidade. É fundamental entendermos que Deus nos abençoa de acordo com nossa fé, que é a fonte de uma vida com um propósito divino.

Se formos firmes, o Senhor vai aumentar nossa capacidade de superar as dificuldades da vida. 

Conseguiremos dominar os impulsos negativos e desenvolvemos a capacidade de vencer até mesmo os obstáculos aparentemente insuperáveis.

‘‘Cantarei para sempre o amor do Senhor; com minha boca anunciarei a tua fidelidade por todas as gerações. ”

Salmos 89:1

OBEDIÊNCIA 

A obediência a todos os mandamentos de Deus está relacionada com outros caminhos para a felicidade. O próprio Jesus disse que quem O ama obedece os Seus ensinamentos. Não importa o que isso nos custará, a obediência importa para Deus. A obediência nos liberta e abençoa nossas vidas e muito mais.

‘‘Conduz-me na obediência aos teus mandamentos, porque neles encontro felicidade.’’

Salmos 119:35

AMOR 

O caminho mais excelente para a felicidade é um caminho de amor — amor que tem preocupação, interesse e alguma medida de caridade por toda alma vivente. O amor é a rota direta para a felicidade que vai enriquecer e abençoar nossa vida e a vida de outras pessoas.

 “Ame o seu próximo como a si mesmo.”

Mateus 22:39

Amar aqueles que estão à nossa volta é um dever nosso! Podemos fazer isso de muitas maneiras: servindo, sendo gentil, orando, pagando um lanche, dando o último pedaço de bolo… Colocar as necessidades dos outros acima das nossas próprias necessidades é um grande desafio, mas faz parte da caminhada cristã.

Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquan­to vive.”

Eclesiastes 3:12

É importante lembrar que a felicidade em Cristo não significa que não teremos problemas ou sofrimentos. Pelo contrário, a vida cristã pode ser desafiadora e exigente. Mas, como cristãos, podemos encontrar conforto e força na presença de Deus e na comunhão com outros crentes, sabendo que temos um propósito maior em nossa vida e que Deus está conosco em todos os momentos.

Buscar a felicidade em Cristo é uma jornada que requer esforço e dedicação, mas que vale a pena. Ao nos aproximarmos de Deus, experimentamos uma felicidade que é duradoura e significativa, que nos transforma em pessoas melhores e que nos leva a uma vida plena e abundante.

Por isso, saímos na rua para perguntar às pessoas o que é felicidade para elas e ficamos emocionados em como Deus está presente na vida de cada um. Acompanhe:

—————————————————————————————————————————

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar.

Dica Retornar

Se você ainda não sabe como levar esse ciclo de amor adiante, nós podemos ajudar! Afinal, FAZER O BEM FAZ BEM e está a poucos cliques de distância! 

Você já conhece essa campanha? Acesse o site e saiba como você pode contribuir com quem mais precisa a qualquer momento! 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *