Instituto Retornar

Comunidade: Estudante do NÓIZ Projeto Social passa na UERJ

Festa na comunidade: Moradores da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, celebram a aprovação de faxineira Ceyça para cursar Pedagogia na UERJ com apoio do NÓIZ Projeto Social

Uma ótima notícia vem da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, a Conceição Correia da Silva, também conhecida como Ceyça, foi aprovada para cursar Pedagogia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) com o apoio do NÓIZ Projeto Social.

Aos 51 anos, mãe solteira de seis filhos, Ceyça enfrentou muitas dificuldades na vida e precisou interromper os estudos várias vezes para trabalhar e cuidar da família.

Mas, no NÓIZ Projeto Social, encontrou um espaço de acolhimento e preparação para alcançar seu sonho antigo de concluir os estudos. O projeto já existe na comunidade desde 2017 e, com o apoio do Instituto Retornar, vem transformando vidas.

“Quando eu vim morar na Cidade de Deus tive contato com esse projeto. A partir daí mudou minha vida. Com o acolhimento da comunidade e do Projeto Nóiz, muito carinho, atenção e preocupação. Então, eles realmente somaram tanto a minha como a vida de várias pessoas aqui da comunidade.” – Conceição da Silva

Com a ajuda do Projeto NÓIZ, Ceyça finalmente conseguiu retornar aos estudos e alcançar seu sonho antigo de concluir os estudos em uma das maiores universidades do país.

“Minhas expectativas para o futuro, na UERJ, é concluir o curso, atuar mais no EJA (ensino para jovens e adultos) tanto no ensino como na pesquisa, e também com educação em penitenciária. E mais para frente cursar matemática, um antigo sonho.” – Conceição da Silva

O Projeto NÓIZ

O Projeto NÓIZ, criado em 2017 na Cidade de Deus, tem como objetivo desenvolver habilidades técnicas e sociais aos jovens através de cursos gratuitos como o pré-vestibular e ensino profissionalizante, oferecendo um espaço de acolhimento a todos da comunidade.

Além disso, a instituição oferece mentoria e acompanhamento individualizado para ajudar os participantes a desenvolver suas habilidades pessoais e profissionais e a se tornarem líderes em suas comunidades. 

É pelo projeto que os jovens e todos da comunidade são preparados para criar seus próprios caminhos e se esquivar da dura realidade da periferia carioca.

A aprovação de Ceyça na UERJ é uma grande conquista não apenas para ela, mas para todos os jovens da Cidade de Deus que buscam superar as dificuldades e alcançar seus sonhos. 

É um exemplo inspirador de como ações sociais podem ser usadas para construir um futuro melhor para as comunidades mais vulneráveis e levar esperança a quem precisa.

O Instituto Retornar se sente honrado e grato a Deus por ter colocado o Projeto NÓIZ e a Cidade de Deus em nosso caminho. 

Desde o início da parceria, servimos às mãos do Senhor para abençoá-los em ações de solidariedade. Que Deus ilumine o caminho de Ceyça e continue abrindo portas para a comunidade.

“Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece” – Filipenses 4:13

Dica Retornar

Se você ainda não sabe como levar esse ciclo de amor adiante, nós podemos ajudar! Afinal, FAZER O BEM FAZ BEM e está a poucos cliques de distância! 

Você já conhece essa campanha? Acesse o site ou assista aqui:

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar.


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *