Instituto Retornar

A importância de não estar sozinho


A Bíblia nos oferece orientações e sabedoria sobre relacionamentos, citando a importância de ter um companheiro ou companheira ao nosso lado.

Ter alguém para compartilhar a vida é uma bênção valiosa que Deus nos concede.

Desde o início, quando Deus criou Adão, Ele percebeu que não era bom para o homem estar sozinho. Por essa razão, Deus criou Eva, uma companheira com características complementares a Adão.

Juntos, eles poderiam cumprir o plano de Deus para suas vidas, com características complementares.

“Depois o SENHOR disse: – Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade.” (Gênesis 2:18) 

A união de duas pessoas é um reflexo do plano de Deus para a humanidade, demonstrando que a vida é mais significativa quando compartilhada com alguém que amamos.  

Ter alguém para compartilhar a vida traz consolo e alegria nos momentos de adversidades e nos momentos de celebração. Em Eclesiastes 4:9-10, lemos:

“Melhor é serem dois do que um… Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante”. 

A criação de Eva também destaca que cada pessoa é única e valiosa.

Fomos criados à imagem de Deus, cada um com dons, talentos e propósitos individuais. Além disso, estamos destinados a complementar uns aos outros, vivendo em comunhão e harmonia.

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1:27) 

Essa união é uma expressão do amor e da graça de Deus, e quando cultivada com base nos princípios do Pai, ela pode ser uma fonte de bênção, crescimento e alegria para ambos. 

Nos mostra também a importância e a beleza de ter alguém ao nosso lado. Deus nos criou para vivermos em relacionamentos, para que possamos experimentar amor, apoio, encorajamento e crescimento espiritual. 

A Bíblia destaca a importância da presença de Deus no casamento como a terceira dobra, a ser cultivada pelo casal.

Adão e Eva não ficaram sozinhos no Éden, Deus estava o tempo todo com eles. 

“Dois homens podem resistir a um ataque que derrotaria um deles se estivesse sozinho. Uma corda de três cordões é difícil de arrebentar.” (Eclesiastes 4:12) 

O casamento é uma aliança que os cônjuges firmam entre si e também com Deus. Ele projetou que vivêssemos, por isso, temos o privilégio de viver essa união e para a vida toda. 

“Assim já não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o que Deus uniu” (Mateus 19:6) 

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?

Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

Todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Instituto Retornar: confira as ações realizadas em Fevereiro

A missão do Instituto Retornar é transformar vidas. Por isso, nos empenhamos para construir uma rede de amor, compaixão e generosidade.
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *