Instituto Retornar

Como está seu relacionamento com Deus?

Construir um relacionamento com Deus é uma das maiores aspirações para uma boa vida cristã. Ao buscar a comunhão e a intimidade com Ele diariamente teremos o nosso uma crescimento espiritual. 

Ao nos aproximarmos do Senhor, Ele também se aproxima de nós, como é citado em Tiago 4.8:

“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.”

É sendo próximo Dele que as nossas frustrações, inseguranças, desesperos e outros questionamentos sobre a vida na terra deixam de fazer parte do nosso dia a dia e se transformam em comportamentos que nos trazem calmaria.

Embora cada um esteja em sua própria jornada a caminho do Pai, existem práticas que podem nos auxiliar neste relacionamento:

1 – Busque a presença de Deus através da oração

A oração é a maneira de nos comunicarmos com Deus, portanto, reserve um tempo diariamente para conversar com Ele, compartilhar seus pensamentos, preocupações, gratidões e pedir orientação. Abra seu coração e seja sincero em suas palavras. 

2 – Estude e medite na Palavra de Deus

A Bíblia é uma fonte rica de ensinamentos e revelações sobre Deus. Dedique tempo para ler e estudar a Palavra, reflita sobre seus significados e aplique seus princípios em sua vida diária. 

3 – Cultive uma vida de adoração

A adoração é uma expressão de amor e reverência a Deus. Encontre formas de adorar que ressoem com você. A adoração abre o coração para a presença de Deus e fortalece o relacionamento com Ele.

4 – Pratique a gratidão

Reconheça e agradeça a Deus por Suas bênçãos e provisões em sua vida. Cultivar um coração grato ajuda a cultivar uma atitude de confiança e reconhecimento da bondade de Deus. 

5 – Viva uma vida de obediência

Busque viver em conformidade com os princípios e mandamentos de Deus. Busque ser guiado pelo Espírito Santo em suas escolhas e ações diárias. Quando obedecemos a Deus, demonstramos nosso amor por Ele e fortalecemos nosso relacionamento.

Essas são algumas das atitudes que podemos ter para construir um relacionamento mais profundo com Deus.

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” – Mateus 7:13,14

E buscando compreender melhor como está o relacionamento das pessoas com o Pai, saímos às ruas de Londrina-PR perguntando como está o relacionamento delas com Deus.

Em uma breve conversa com Kethleen, pudemos perceber a importância da fé e do amor em seu relacionamento com Deus. 

Ela nos contou que ora todos as noites e enfatizou como é importante a caridade e o amor ao próximo, ensinamentos passados por Cristo. 

“Por que tem gente que ora  a noite inteira e não tem a caridade, não tem o amor, não tem a humildade sabe?”

Já a Maria nos conta que transmite os valores cristão aos seus filhos e que desta forma os ensina a construir um relacionamento com Deus.

Segundo ela, é imprescindível ensinar-lhes a importância de ter Deus em suas vidas, então é importante orar antes de sair de casa e antes das refeições, agradecendo a Deus por tudo que têm. A fé é algo essencial para manter um bom relacionamento familiar.

Já a Gláucia nos conta que a  sua fé tem sido fundamental em momentos difíceis, como quando perdeu o marido por um infarto. 

“Passei por muitos tropeços,  depois que meu marido faleceu. Deu infarto. Mas eu estou aqui de pé. Não desisto por nada nessa vida. Por causa Dele eu estou em pé.”

Assista o vídeo:

Os relatos nos fazem refletir sobre a importância da fé e do amor em nosso relacionamento com Deus. Através da fé, encontramos força e esperança para superar os desafios da vida. 

O amor, por sua vez, nos impulsiona a praticar a caridade e a cultivar relacionamentos saudáveis com os outros.

Ao valorizar esses aspectos, somos capazes de construir uma base sólida para nossas vidas e encontrar significado e propósito em nossas interações diárias.

Que possamos nos inspirar nestes testemunhos e buscar fortalecer nossa fé, cultivar o amor e viver em harmonia com os princípios que nos são ensinados pela palavra de Deus. 

Que possamos reconhecer a presença e o cuidado divinos em nossa jornada, buscando um relacionamento cada vez mais profundo com Ele e com o próximo.

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?

Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *