Instituto Retornar

Dia de Retornar: Instituto Retornar realiza ação pelas ruas de Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro

O Dia de Retornar é uma iniciativa do Instituto Retornar que visa transformar vidas por meio de ações de solidariedade. A mais recente delas aconteceu em três capitais do Brasil: Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram distribuídos cobertores, agasalhos e alimentos para milhares de pessoas em situação de rua, que vêm sofrendo com as baixas temperaturas no inverno.

E o resultado não poderia ser outro: muita emoção e a prova de que Deus usa pessoas para transformar as vidas de quem mais precisa.  

Situação de rua no Brasil

O número de brasileiros em situação de rua cresceu após a pandemia. Só em Curitiba, em 2018, eram aproximadamente 6.500 pessoas nessa condição e, em 2020, o número chegou a quase 10 mil.

Assim, o Instituto Retornar, por meio de ações como essa, proporciona alento para milhares de pessoas, além de demonstrar o cuidado, atenção e o amor de Cristo para com cada uma delas. 

“A comida vai, a comida passa. Mas é o carinho que importa”. 

Disse uma das pessoas que foram abençoadas pela ação e agradeceu a Deus

Muitas outras pessoas foram abençoadas, fazendo cumprir, mais uma vez, o propósito do Dia de Retornar: transformar vidas, incentivar pelo exemplo e fazer o bem!

Pequenos gestos transformam vidas

Apesar de essa ser uma ação emergencial, que não resolverá a situação como um todo, o Instituto Retornar acredita que com o pouco se chega ao muito e que, se cada um fizer a sua parte, mesmo que de forma singela, em pequenos gestos no dia a dia, é possível alcançar e transformar ainda mais vidas. 

Com pequenas atitudes generosas, você também pode participar e contribuir para um mundo mais fraterno.

Compartilhe sua ação nas redes sociais usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos contagiar o mundo de amor e solidariedade!

ASSISTA O VÍDEO:

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *