Instituto Retornar

Instituto Retornar distribui abraços pelo Setembro Amarelo

O Dia de Retornar é uma iniciativa permanente do Instituto Retornar, que visa levar o amor ao próximo por meio de atitudes concretas, seja por meio de grandes ações ou de gestos singelos, que estão ao alcance de todos.

Na ação mais recente, o Instituto Retornar aderiu ao Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio. A equipe distribuiu abraços, palavras de consolo e oração a dezenas de pessoas, como forma de acolhimento e de celebrar a importância do cuidado à saúde mental e espiritual.

Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio

O suicídio é uma triste realidade que atinge milhares de pessoas.

De acordo com a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019, no Brasil, são cerca de 14 mil casos por ano, uma média de 38 suicídios por dia. Os casos de suicídio estão geralmente relacionados às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. 

“Um abraço pela vida”, era o que pedia o cartaz do Instituto Retornar.

Durante toda a manhã, dezenas de pessoas sentiram-se tocadas e foram até a equipe. Elas foram abraçadas e receberam uma palavra de fé e orientação para si mesmos ou para levar a alguém que amavam, além de um contato para ajuda em momentos de crise.

Instituto setembro amarelo: Dia de retornar

Foram horas de emoção e testemunhos, que provam que Deus não falha em planejar os caminhos de cada um de seus filhos.

FULANA DE TAL estava passando por um momento difícil, com o filho adoecido e internado. Ela foi acolhida e recebeu uma oração especial, que reavivou seu ânimo. Além dessa, muitas outras histórias foram tocadas e abençoadas.

Assim foi cumprido o propósito do Dia de Retornar: transformar vidas por meio de gestos singelos e fazer o bem.  

Naturalmente, a ação não será a solução definitiva, mas é uma atitude concreta pela transformação.

Já pensou se cada um de nós atuasse ativamente na valorização da vida e na prevenção ao suicídio? Quantas vidas seriam salvas?

E o mais legal é que, com o Dia de Retornar, isso é possível!

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão, seja ele semelhante ou diferente, sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos contagiar o mundo de amor e solidariedade!

Assista o vídeo:

Related posts
Instituto Retornar

Instituto Retornar: confira as ações realizadas em Fevereiro

A missão do Instituto Retornar é transformar vidas. Por isso, nos empenhamos para construir uma rede de amor, compaixão e generosidade.
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *