Instituto Retornar

Doamos Kimonos para projeto em Manaus – AM

Através da doação de kimonos e tatames, o Instituto Retornar abençoou dezenas de alunos em uma comunidade de Manaus.

O Instituto Retornar é um grande parceiro da Tribo de Zion e juntos estamos levando o amor de Deus e  transformando vidas nas comunidades no Município de Manaus – AM.

A Tribo de Zion é um projeto social que tem como missão utilizar o Jiu-Jitsu como ferramenta de inserção social nas comunidades desde 2018, fazendo a diferença dentro e fora do tatame. 

E através dessa parceria, muitas crianças e jovens têm tido acesso à esporte e cultura, além de receberem apoio espiritual. 

Como forma de abençoar esse projeto realizamos a doação de kimonos e tatames, além de uma decoração especial, que tornou o ambiente ainda mais acolhedor. 

Mais de 20 alunos foram abençoados por essa iniciativa inspiradora.

A entrega dessa bênção para a vida dos alunos é motivo de grande alegria. Ao fazer o bem, tornamos realidade o sonho dos professores e alunos da Tribo de Zion.

“Aqui, tínhamos uma grande necessidade de kimonos e tatames. Possuíamos apenas 4 placas, o que resultava em machucados e quedas frequentes durante os treinos. Além disso, nossos kimonos estavam desgastados”.

Os alunos expressaram sua alegria com a transformação proporcionada para o espaço de treinos. O novo mural trouxe vida ao centro da ONG, renovando o ânimo mesmo nos momentos de cansaço. 

“Achei muito bom, trouxe vida para nosso centro. Agora, com esse mural novo, mesmo cansados, somos motivados por esse desenho inspirador”.

Com a ampliação do espaço permitimos que todos os alunos pudessem praticar e brincar juntos, fortalecendo o objetivo de desenvolver a autodisciplina. Como afirma  o professor responsável pelas aulas de Jiu-Jitsu : 

“Nosso objetivo é trabalhar a autodisciplina com eles. Agora, com mais espaço, todos podem participar e brincar juntos. Só quero agradecer a Retornar, por fazer esse sonho se tornar realidade e acreditar em nossa missão”.

Essa ação que realizamos é um exemplo inspirador de como simples gestos de amor podem impactar positivamente a vida de jovens e de toda uma comunidade. Juntos, eles estão construindo um futuro repleto de esperança e superação.


Conheça mais dessa ação inspiradora e seja transformado: 


Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?
Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.


Faça o seu Dia de Retornar

Participe desse movimento de amor e solidariedade você também!

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marque o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos encher o mundo de amor e solidariedade!


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa cestas básicas em Pernambuco 

O Instituto Retornar, em colaboração com a ONG Judô Resgatando Vidas, realizou significativas ações de solidariedade em diversas localidades de Moreno-PE, promovendo uma transformação nas vidas de inúmeras pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *