Instituto Retornar

Educação: Instituto Retornar doa materiais escolares em Alvorada do Sul

A educação tem o poder transformador na vida dos jovens, por isso temos como uma das missões do Instituto Retornar. Nesta ação, doamos 1.000 kits de materiais escolares e 1.000 pares de tênis. Acompanhe!

O dia 1º de fevereiro de 2023 foi muito abençoado na vida de centenas de crianças da cidade de Alvorada do Sul, interior do Paraná.

O Instituto Retornar, com o apoio da Secretaria de Educação do município, realizou a entrega de 1.000 kits de materiais escolares e 1.000 pares de calçados aos estudantes da Educação Infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental (1º ao 5° ano).

A ação reuniu centenas de pessoas no Armazém do Coco, localizado na Rodovia PR-090 KM, um dos restaurantes mais tradicionais da cidade.

Entre os itens doados estão os materiais básicos para o dia a dia como cadernos, lápis, borracha, além de itens de higiene bucal e higiene pessoal. 

A compra de materiais escolares estava no cronograma de ações da prefeitura de Alvorada do Sul, mas por conta de diversos motivos ficou inviável colocar a iniciativa em prática no ano de 2023. 

Assim, foi pela graça de Deus que conseguimos abençoar toda a comunidade de Alvorada do Sul, e contribuir com a educação dos jovens, dando todo o apoio a seguirem pelo caminho correto. 

“Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, até quando envelhecer, não se desviará dele.”

Provérbios 22:6 

De acordo com a Secretária de Educação, Juliana Ripol, foi um momento único na vida das crianças do município:


“Muitas não têm condições de arcar com todas as despesas de itens escolares. É muito gratificante ver a alegria no rostinho das crianças.”

Para que a entrega dos kits fosse ainda mais especial, realizamos uma grande festa para celebrar o retorno às aulas.

O espaço contou com cama elástica, piscina de bolinhas, diversas brincadeiras e, claro, um delicioso banquete para manter todos ali bem energizados e prontos para mais um ano letivo. 

A professora Daniele, acredita que esse momento está sendo mágico para os alunos e professores da rede municipal de ensino:

“Eu acredito que isso vai causar muito impacto na vida de cada criança que está aqui. Porque tem criança que nunca comeu uma pizza, nunca esteve num ambiente tão bonito quanto este… Eu gostaria muito de agradecer a Deus e ao grupo Retornar por essa oportunidade. Deus seja louvado e obrigada grupo Retornar.

Aqui acreditamos que somos apenas instrumentos de Deus, para a realização de momentos como este. E que por meio de ações concretas, levamos a palavra de Deus e alento a quem realmente precisa. 

“Para nós da Retornar é muito gratificante poder contribuir para a educação de centenas de estudantes e levar a mensagem do instituto cada vez mais longe. Acreditamos muito que, ao fomentar essa rede de amor, estamos gerando um impacto para toda uma comunidade, podendo ajudar àqueles que mais precisam.”

Viviane Gouveia, gerente do Instituto Retornar

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 

Acesse o blog ou confira outras ações do Dia de Retornar em nosso Instagram. Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Assista ao vídeo na íntegra e seja abençoado:

Related posts
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa cestas básicas em Pernambuco 

O Instituto Retornar, em colaboração com a ONG Judô Resgatando Vidas, realizou significativas ações de solidariedade em diversas localidades de Moreno-PE, promovendo uma transformação nas vidas de inúmeras pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *