Instituto Retornar

Metas para 2023: Coloque Deus no seu planejamento!

Metas para 2023: como estão as suas?

É comum em todo começo de ano realizarmos reflexões sobre o que queremos como metas de vida. Incluímos fazer academia, juntar dinheiro, comprar um celular do ano… Mas já parou para pensar que, talvez, nada disso faça sentido se não houver um propósito maior? 

Como cristãos, sabemos que não podemos encontrar a felicidade plena e verdadeira sem uma conexão com Deus, sem a prática de seus ensinamentos, sem oração ou sem o estudo da Palavra. Isso porque a alegria na vida está atrelada aos planos que o Senhor coloca em nosso caminho.

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.”

Mateus 6: 33

Em nossa caminhada, temos que buscar a Ele diariamente, sob todas as coisas, pois é Deus que nos dá forças quando nada parece fazer sentido. Se estamos com preguiça, ao orar e ler a bíblia somos ativados para um dia mais produtivo.

Nossas prioridades são estabelecidas por decisões, por isso se dedique a um estilo de vida em que Deus e a sua Palavra tenha sempre o primeiro lugar em tudo.

Aqui separamos cinco metas para 2023 que podem te ajudar na missão de aproximar sua conexão com Deus:

1 – Entenda seu papel no mundo

Refletir sobre a palavra de Deus é o primeiro passo para encontrar seu lugar no mundo. A partir da prática, conseguiremos atingir a plenitude necessária para estabelecer os valores que consideramos importantes para uma vida em Cristo.

2 – Ser grato e fazer o bem

Agradecer pela vida e refletir sobre o que nos trouxe até aqui é um exercício necessário para que não entremos em um círculo vicioso de desejar apenas o que não temos. Já pensou em quantas graças ocorrem todos os dias pelas mãos de Deus para que possamos seguir com nossas vidas? 

Além disso, a fé requer doação e serviço. Ao longo da Palavra, muitos são os momentos que confirmam que uma vida dedicada a Deus é uma vida dedicada ao próximo. 

Olhar para os irmãos e atendê-los em suas necessidades é ser o verdadeiro servo de Cristo, é trazer o Reino para o mundo. Por meio de pequenas atitudes é possível fazer isso e, de fato, transformar a vida de quem é atendido e acolhido.

No Instituto Retornar, fazemos isso por meio do Dia de Retornar, uma iniciativa que leva o bem e o amor a quem mais precisa por meio de grandes ou singelas ações. E a melhor parte desse movimento é que qualquer pessoa pode aderir. 

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Como uma das metas para 2023, participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar) e acompanhe por lá!

Ou clique aqui e confira algumas das ações realizadas por esse movimento tão especial!

3 – A prática do perdão

Uma das lições mais importantes deixadas por Jesus foi o Perdão. De fato, não é uma atitude fácil de se praticar, pois exige coragem para transformar a dor em amor. Mas o seu exercício torna-se uma grande oportunidade de engrandecer o espírito. Como Ele disse: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

4 – Oração

A conexão com o divino necessita da oração. É através dela que podemos refletir sobre a Palavra de Deus e continuar fiéis ao seu propósito para nossa vida. Podemos realizar individualmente, como uma forma de conexão íntima, ou coletivamente, praticando a missão de evangelizar diante de toda a comunidade, semeando o verdadeiro Amor.

5 – Manter um diálogo com Deus

Pode soar meio vago, mas o diálogo com Cristo está em nossas atitudes e na prática dos seus ensinamentos. Devemos buscar o seu amor, gratidão e compreensão fazendo o bem ao próximo, espalhando sua palavra. Assim, conseguimos cultivar o seu amor e desenvolver um relacionamento com Ele.

A Bíblia está repleta de pessoas que deixaram de priorizar a Deus e se afastaram Dele. Por consequência, viram suas vidas tomarem um rumo desastroso ao agirem sozinhas e sem a direção divina.

Não é fácil mudar de atitude, requer foco e persistência. Mas tenha certeza que priorizar Deus todos os dias trará retornos incríveis. Essa será a melhor decisão da sua vida.

Related posts
Instituto Retornar

Instituto Retornar: confira as ações realizadas em Fevereiro

A missão do Instituto Retornar é transformar vidas. Por isso, nos empenhamos para construir uma rede de amor, compaixão e generosidade.
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia

4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *