Instituto Retornar

Ação solidária: abençoamos o dia da Renata

A ação solidária da vez, promovida pelo Instituto Retornar via Dia de Retornar, leva o bem e o amor de Cristo por meio de ações que estão ao nosso alcance e que transformam vidas. 

Dessa vez, a vida da Renata foi transformada! Ela trabalha todos os dias vendendo doces, pois precisa comprar comida para alimentar os filhos e fraldas para o neto. Uma difícil realidade vivida por muitos brasileiros.

Como Renata, milhares de outras mulheres são, também, responsáveis pelo sustento de suas casas. Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2018, 45% dos domicílios brasileiros eram chefiados por mulheres.

Além disso, só entre 2014 e 2019, quase 10 milhões de mulheres assumiram o posto de gestora da casa, enquanto 2,8 milhões de homens perderam essa posição. 

Diante de uma realidade tão dura, o Instituto Retornar agiu e levou à Renata, por meio da ação solidária, o alento que ela precisava naquele dia.

O Instituto a abençoou “comprando” seu sorriso e todas as gominhas que ela vendia. Emocionada, ela disse que graças à bênção recebida compraria arroz, feijão e ovos para as refeições dela e de sua família. 

A realização de uma ação solidária como essa só revela o quanto Deus nos prepara para sermos agentes de transformação de vidas!

Esse encontro, certamente, estava em seus planos e, por meio dele, tivemos a oportunidade de conhecê-la e abençoá-la.

Que sigamos assim: sendo instrumentos de Deus, mesmo que para uma ação solidária singela como essa, mas que, sabemos, pode transformar vidas. 

Para ver outras ações solidárias promovidas pelo Instituto Retornar, acesse o blog e leia mais!

Ação solidária com o Dia de Retornar

O Dia de Retornar é uma verdadeira corrente de amor ao próximo e realizá-lo está ao alcance de todos nós. 

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar

Vamos contagiar o mundo de amor e solidariedade!

Assista ao vídeo na íntegra e seja abençoado:

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *