Instituto Retornar

Mulher virtuosa aos olhos de Deus

 “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” Um dos versículos mais conhecidos da Bíblia no que diz respeito às mulheres, sem dúvidas, se encontra no livro de Provérbios 31:10.

Você já parou pra pensar o que de fato significa ser mulher virtuosa? Se você buscar pelo adjetivo no dicionário, ele trará as seguintes definições: repleta de boas características; honrada; honesta; que expressa boa conduta; cheia de ânimo e boa vontade; eficaz; que é excelente, entre outras. 

E na Bíblia temos algumas referências que também citam e expressam as qualidades de uma mulher virtuosa aos olhos de Deus.

Ela é confiável, íntegra e encorajadora. 

“O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho.”

Provérbios 31:11

Ela procura fazer o bem aos seus e aos que precisam.

 “Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida.” 

Provérbios 31:12

Com coração alegre e bondoso, não mede esforços para servir à sua família e ao próximo. 

“Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado” 

Provérbios 31:13, 14, 15 e 20

Suas forças são renovadas todos os dias e sua fé em Deus não se estremece.

 “A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.” 

Provérbios 31:25

Com sabedoria, ela ensina, incentiva, aconselha e conduz o bom andamento da sua casa, dos sonhos e da sua família.

“Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.”

Provérbios 31:26 e 27

É admirada por sua família e pelos que convivem com ela. Isso se dá pelas suas qualidades e atitudes que louvam a Deus em tudo.  

“Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.”

Provérbios 31:28 e 29

Ela sabe que é importante cuidar de si mesma, mas, acima de tudo, ela se preocupa em temer ao Senhor, em ter um relacionamento constante e profundo com Deus. 

“Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

Provérbios 31:30

E, por todos esses adjetivos e muito outros, que o seu valor excede ao das mais finas e raras jóias existentes no mundo. Que linda missão o Senhor concedeu a você, mulher! Você é bênção para sua família, no local de trabalho, para seus amigos e sua vizinhança. 

Mulher, reconheça seu valor, ame-se como Deus te ama e te valoriza. O reconhecimento e valor que você merece começa em você e através de você. 

Feliz Dia da Mulher!

Conheça mais sobre o Instituto Retornar

Você já conhece nossas ações? Por meio de gestos singelos e grandiosos, levamos o amor de Jesus aos irmãos e transformamos vidas. Acesse o blog e conheça histórias que impactamos ou acesse nossas redes sociais:

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *