Instituto Retornar

Solidariedade: abastecemos 1.000 motos

A solidariedade é uma expressão do amor de Deus em ação, que se manifesta na disposição em ajudar o outro, mesmo que isso signifique sacrificar seus próprios interesses e necessidades. 

Em novembro de 2022 a Retornar se propôs a um grande desafio: abençoar centenas de motociclistas, pessoas que utilizam o veículo como sua forma de trabalho. 

Em tempos de dificuldades econômicas, atos de solidariedade e generosidade como esse são muito importantes para ajudar as pessoas que mais precisam. 

Aqui acreditamos que a solidariedade não se limita a ajudar apenas aqueles que são semelhantes a nós ou que pensam da mesma maneira, mas sim ajudar a todos, independentemente de sua raça, gênero, religião ou origem, sem fazer distinção entre pessoas.

Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles.” – Lucas 6:31

Logo no começo da ação, Deus foi misericordioso conosco, nos presenteando com um dia lindo em Londrina, no Paraná e nos ajudando na divulgação. Conseguimos espalhar a mensagem entre os motociclistas com o apoio da mídia local para propagar a ação.

Ao todo, foram doados 15 mil litros de combustível durante o dia, uma quantidade impressionante que certamente fez a diferença na vida de muitos motociclistas que dependem de seus veículos para trabalhar, estudar ou se deslocar pela cidade. 

Confira a ação completa:

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

A doação de combustível é um exemplo de como podemos ser instrumentos da bondade de Deus neste mundo. Foi um ato de generosidade inspirado por Deus, que demonstrou seu amor e misericórdia para com aqueles que mais precisam.

Mas não para por aí….

Ainda durante a ação, disponibilizamos adesivos e incentivamos os participantes a manter suas motos adesivadas, pois quem ficasse com o adesivo na moto participaria de mais uma ação surpresa. 

E em fevereiro, esse dia chegou! Abençoamos um dos motociclistas da ação com uma moto Zero KM. Para encontrá-lo utilizamos um aplicativo de delivery, fizemos alguns pedidos aleatórios e aquele que surgisse com o adesivo Retornar na moto seria o abençoado! 

No dia, recebemos vários entregadores, mas, infelizmente, oito deles não cumpriam esse requisito. Até que Deus nos encaminhou o Youssef. Acompanhe sua história:

 Que essa ação inspire outras pessoas a serem instrumentos da bondade de Deus em suas comunidades, ajudando a fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

“Respondeu Jesus: ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é o primeiro e maior mandamento.

E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’.”

Mateus 22:37-39

Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *