Instituto Retornar

O poder da fé

Ter fé não significa crer que o nosso Deus sempre nos dará o que pedimos e no instante que pedimos. Mas é ter fé de que Ele tem o poder de curar e que Ele está constantemente cuidando de nós. 

É não ter pensamentos de dúvida ou incerteza, mas sim continuar seguindo em direção ao propósito e acreditando que o Deus em quem está a nossa fé nunca vai falhar nem errar. Você tem depositado a confiança naquele que tem poder para fazer infinitamente mais?

Quando você não conseguir enxergar o agir de Deus naquilo que você precisa, ore para que Ele fortaleça a sua fé e que você consiga vencer a sua incredulidade. “Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.” (Hebreus 10:23)

Quando oramos com fé pedindo algo que esteja alinhado com a vontade de Deus, Ele atenderá aos nossos desejos. Pois não se trata de alcançarmos os nossos próprios sonhos, mas sim de cumprirmos os propósitos de Deus em nossas vidas. O Senhor prometeu: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão.” (Mateus 21:22)

Jesus disse que o potencial da fé é ilimitado, pois se tivermos uma fé pequena como um grão de mostarda, poderemos dizer a um monte para sair de um lugar para o outro, e assim acontecerá.

 “Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada será impossível para vocês.” – Mateus 17:20

Essa situação é a mais improvável, mas nos mostra o contraste entre a menor das sementes e a imensidão de uma cordilheira. Também, a partir desse versículo da Bíblia, aprendemos que a fé não precisa ser grande para fazer o possível e o impossível aos nossos olhos.

A nossa fé é tão forte quanto o objeto em que é colocada. Se a nossa fé, mesmo que seja do tamanho de um grão de mostarda, for colocada no Deus todo-poderoso, grandes coisas podem acontecer. Creia!”


Confira outros textos como este em nosso blog e receba palavras que vão te auxiliar  a viver uma vida de forma plena conforme Deus planejou!

Acompanhe também as nossas redes sociais para conferir mais ações de solidariedade que realizamos pelo Brasil!

Instagram | Facebook | TikTok | Youtube 


Related posts
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias
Sem categoria

Rio Branco, no Acre: Famílias abençoadas com alimentos

Em Rio Branco, Acre, o Instituto Retornar e os Amigos Solidários têm realizado uma ação contínua para ajudar famílias em situação de…
Sem categoria

Instituto Retornar abençoou mais de 11 mil pessoas

Instituto Retornar acredita que quanto mais ajudamos, mais somos abençoados para continuar fazendo boas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *