Instituto Retornar

Perseverança: contribuímos para o sonho do Rodrigo

Inspirada pela sua história, o Instituto Retornar conseguiu melhorar a prática esportiva do paratleta doando uma prótese de corrida.

Rodrigo, um paratleta de 36 anos, enfrentou um grande desafio após perder uma de suas pernas em um acidente. Mas mesmo diante dessa adversidade, ele sempre manteve sua paixão pela corrida e seu sonho de realizar maratonas mais longas com mais conforto e segurança. 

A sua perse encontrou em sua fé uma fonte de força e motivação.

“Quando me vi sem uma das minhas pernas, eu pensei que não seria possível continuar a praticar esportes e eu perguntei pra Deus: O que o Senhor quer de mim? Ele me respondeu: Eu quero que você mostre para as pessoas que tudo é possível independente da perda.’’ – Rodrigo Montini

Com muita determinação e perseverança, Rodrigo não desistiu de sua busca por uma prótese e, como prova de sua fé e determinação, Deus, com seu grande amor e cuidado colocou a história de Rodrigo em nosso caminho.

Assim, o Instituto Retornar doou uma prótese de corrida para Rodrigo, permitindo que ele atingisse seus objetivos e pratique maratonas. 

A prótese foi desenvolvida especialmente para atividades esportivas, proporcionando ao Rodrigo um maior conforto e estabilidade durante suas corridas. 

Hoje eu sei que independente de tudo, é possível… não importa se tem uma perna amputada, um braço, se você quer você consegue, basta tentar e ter fé!’’  – Rodrigo Montini

Com sua nova prótese e sua fé inabalável, Rodrigo está pronto para continuar correndo, atingir novas metas no atletismo e para ajudar a transformar a vida de outras pessoas.

“Primeiramente agradecer a Deus por essa oportunidade, essa conquista, por Ele realizar esse sonho, pois foi através Dele que pessoas do Instituto Retornar conheceram a minha história e realizaram esse sonho.” – Rodrigo Montini

Rodrigo é grato a Deus pela oportunidade e conquista, e deseja compartilhar sua experiência para ajudar outras pessoas que enfrentam desafios semelhantes aos seus, como exemplo de perseverança.

“Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria sempre que passarem por qualquer tipo de provação, pois sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros ou perfeitos e completos, sem que nada lhes falte.’’ – Tiago 1:4 

Confira a reação do Rodrigo ao ver seu sonho realizado:


Transforme a vida de alguém 

Se você ainda não sabe como levar esse ciclo de amor adiante, nós podemos ajudar! Afinal, FAZER O BEM FAZ BEM e está a poucos cliques de distância! 

Você já conhece essa campanha? Acesse o site e saiba como você pode contribuir com quem mais precisa a qualquer momento! 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa cestas básicas em Pernambuco 

O Instituto Retornar, em colaboração com a ONG Judô Resgatando Vidas, realizou significativas ações de solidariedade em diversas localidades de Moreno-PE, promovendo uma transformação nas vidas de inúmeras pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *