Instituto Retornar

O que a fé e a pureza das crianças nos ensinam

Jesus chamou uma das crianças, colocou-a na frente deles e disse:

— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu. Mateus 18-3

No contexto desse versículo bíblico, Jesus nos convida a uma profunda reflexão sobre como devemos nos relacionar com Deus e viver uma vida digna do Reino dos Céus. Ele não está nos incentivando a sermos imaturos, mas sim a abraçarmos a pureza, a inocência e o coração sincero que caracterizam as crianças. 

Puros de coração

“Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mateus 5:8).

A pureza do coração é uma virtude que nos coloca em estado de graça. Essa graça nos liga diretamente a Deus, permitindo-nos ver Sua face e nos tornarmos semelhantes a Ele. 

Os “puros de coração” são aqueles que, obedecem a vontade de Deus e vivem uma vida correta, purificando seu coração para estarem em comunhão com Ele.

Confiança no Pai

Jesus nos chama não apenas a adotar a pureza, mas também a exercer nossa fé e a confiar plenamente no Pai celestial.

“Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.” Tiago 1:3 (NVI)

Confiar em Deus é como as crianças que confiam em seus pais terrenos, que eles darão o melhor para sua vida, que terão cuidado, terão um colo e uma mão firme para se apoiar enquanto caminha. Essa deve ser nossa confiança no Pai celestial. Quando colocamos nossa confiança em Deus, temos uma âncora firme para se firmar, Ele nunca vai nos decepcionar. 

“Pois o Senhor é bom e o seu amor leal é eterno; a sua fidelidade permanece por todas as gerações.” Salmos 100:5

Transformação da mente

“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2 NVI

A transformação da mente, conforme mencionada por Paulo, é semelhante à pureza de coração enfatizada por Jesus. Quando vivemos em obediência aos princípios de Deus, afastamo-nos das influências mundanas e nos aproximamos da mentalidade de Cristo. 

Isso nos  permite viver em conformidade com a vontade de Deus, experimentando Sua graça transformadora. Portanto, à medida que incorporamos as lições de Jesus e as orientações de Paulo, estamos no caminho para a verdadeira transformação espiritual e para vivermos de acordo com a vontade do nosso Pai.

Faça o seu Dia de Retornar

Participe desse movimento de amor e solidariedade você também!

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marque o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos encher o mundo de amor e solidariedade!


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Celebrando a amizade

A amizade é um presente precioso que enriquece nossas vidas de maneiras incontáveis. Ela nos sustenta nos tempos difíceis, celebra conosco nos…
Instituto Retornar

A generosidade do Instituto Retornar em Rondônia

Com o coração transbordando de gratidão, o Instituto Retornar realizou um gesto de generosidade significativo ao doar 50 cestas básicas ao projeto…
Sem categoria

Doação de alimentos em Arapongas-PR

O Instituto Retornar, em parceria com a Igreja Evangélica Reformada de Arapongas, doou alimentos para muitas famílias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *