Sem categoria

As crianças segundo os olhos de Deus

“Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais; porque o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas.” (Mateus 19:14)

As palavras de Jesus em Mateus 19:14 nos lembram da importância das crianças no plano divino. Elas são preciosas aos olhos de Deus e têm um lugar especial em Seu coração. 

“Vede, não desprezeis a nenhum destes pequeninos, porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus estão sempre na presença de meu Pai Celestial.” (Mateus 18:10)

Neste versículo, Jesus nos lembra que as crianças têm anjos que as protegem e intercedem por elas na presença de Deus. Isso ressalta o cuidado especial que Deus tem por cada criança. Ele conhece cada uma pelo nome e se preocupa com o seu bem-estar físico, emocional e espiritual.

“Naquela ocasião Jesus exclamou: ‘Graças te dou, ó Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.’” (Mateus 11:25)

Este versículo enfatiza a simplicidade e a humildade da fé das crianças. Enquanto muitos podem buscar sabedoria e conhecimento, Jesus nos diz que a verdade espiritual é revelada aos “pequeninos”. Isso nos lembra que, para entender o Reino de Deus, precisamos nos aproximar d’Ele com corações humildes, como as crianças.

As crianças são preciosas aos olhos de Deus. Elas representam pureza, humildade e fé genuína. Deus quer que cuidemos delas, as protejamos e as ensinamos sobre Seu amor. Ele também nos convida a aprender com elas, cultivando a simplicidade e a humildade em nossa própria fé.

Portanto, não devemos negligenciar a importância das crianças. Elas têm um lugar especial no Reino de Deus, e nossa responsabilidade é nutrir sua fé, protegê-las e mostrá-las o amor de Deus. Afinal, como nos ensinou Jesus, o Reino dos céus pertence aos que se tornam semelhantes a elas.

Faça o seu Dia de Retornar

Participe desse movimento de amor e solidariedade você também!

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marque o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos encher o mundo de amor e solidariedade!


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Sem categoria

Alimentando famílias em Pernambuco

A solidariedade pode transformar vidas e é exatamente isso que o Instituto Retornar, em parceria com o Instituto Judô Resgatando Vidas, está…
Sem categoria

Relacionamentos saudáveis

Relacionamentos amorosos saudáveis são construídos sobre uma base de respeito mútuo, comunicação aberta e apoio emocional.
Sem categoria

Doamos alimentos no União da Vitória em Londrina 

Na Comunidade da União da Vitória, em Londrina, um gesto de solidariedade aqueceu os corações e alimentou esperanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *