Instituto Retornar

Ser mãe: o ministério mais sublime do Senhor!

A maternidade faz parte do projeto divino de família que Deus concedeu à humanidade desde a criação, com Eva, a primeira mãe.

Desde então, ao longo de milhares de anos, gerações e gerações de mulheres vêm experimentando o sublime ministério da maternidade: do conceber e do gerar até o criar, que dura para sempre, independente da idade dos filhos.

“Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre, o seu galardão.” – Salmos 127:3

Nesse longo trajeto, os desafios da maternidade são inúmeros, especialmente nos tempos modernos, onde a mulher ainda se encontra frente ao dilema de equilibrar a vida profissional, por exemplo.

Mas é nesse contexto que Deus entra como um poderoso auxiliador e guia. É por meio da fé no Senhor e na atenção aos seus ensinamentos que uma mulher comum se torna uma mãe extraordinária.

“A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. – Jeremias 1:4-5

No livro de Timóteo, o Apóstolo Paulo afirma que a mulher será salva pela maternidade (1 Timóteo 2:15). Estudiosos da Palavra explicam que o apóstolo entende a maternidade como uma colaboração à obra do Criador e como uma forma de sacerdócio, já que requer tamanha entrega e devoção para a criação não apenas física de um filho, mas principalmente, moral, ética e espiritual.

Assim, toda mãe é um guia que, por meio de Jesus Cristo, pode levar seus filhos à luz para que sejam eles a verdadeira face do Senhor ainda em vida terrena, transformando suas próprias vidas e sendo canal de graça para as vidas à sua volta.

Como é o caso da Valkíria. Fundadora e líder do Projeto Ide, localizado no bairro União da Vitória, em Londrina, Paraná, ela é mãe biológica de três filhos, mas já adotou as centenas de crianças e jovens atendidos pelo projeto e diz se sentir mãe de cada um deles.

Graças à tremenda ação de Deus, Valkíria transformou sua maternidade em uma missão de vida. Assista esse poderoso testemunho e inspire-se nessa história de luta, superação e, acima de tudo, amor de mãe.

Feliz Dia das Mães!

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?
Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.


Faça o seu Dia de Retornar

O Instituto Retornar promove o Dia de Retornar, uma iniciativa que visa inspirar o mundo a gerar amor por meio de gestos concretos, sejam eles grandes ou singelos.

O interessante é que todo mundo pode participar e fazer o seu próprio Dia de Retornar, já que é muito simples, basta tomar uma atitude de amor ao próximo!

Participe desse ciclo de generosidade e, se quiser, compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marcando o perfil do Instituto Retornar. 


Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Instituto Retornar: confira as ações realizadas em Fevereiro

A missão do Instituto Retornar é transformar vidas. Por isso, nos empenhamos para construir uma rede de amor, compaixão e generosidade.
Instituto Retornar

Exemplos encontrados na Bíblia de Cristão x política

Na Bíblia, há exemplos que abordam a relação entre o cristianismo e a política, oferecendo orientações para os cristãos se basearem.
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *