O #DiadeRetornar é uma iniciativa do Instituto Retornar que tem como objetivo popularizar as boas ações em um mundo que tanto precisa de amor.
Neste ano nossa missão é expandir a mensagem do #DiadeRetornar para todo o Brasil e iniciamos esse trabalho com um grande parceiro nosso, responsável pelo Projeto Amigos Solidários.
Derineudo, um homem abençoado por Deus, assim que ouviu nossa proposta ficou de prontidão para ajudar o próximo e levar o #DiadeRetornar além.
Em uma de suas primeiras idas à rua, encontrou uma senhora que vendia sandálias em uma barraca montada na rua. Naquele momento, sentiu que Deus o colocou ali para abençoá-la.
Conversando um pouco, conheceu um pouco da vida da Antônia, que vendia sandálias para o sustento da família.
A Antônia nos contou que as vendas estavam paradas, especialmente no final do mês. No entanto, ela disse que ainda tinha esperança de tirar um dinheirinho.
E ali foi incrível, Derineudo nos conta. Ele percebeu que a Senhora estava precisando de um sinal de fé e ao perguntar sobre como estava sua conexão com Deus a Antônia nos confessa que sua fé estava um pouco abalada.
“Mas Deus é maior, né? Coloco nas mãos Dele”, ela respondeu.
E ali foi o momento que o Derineudo decidiu abençoar. Veja esta história:
Uma história que toca o coração né?
Mas não para por aí!
Continuando sua caminhada pelas ruas de Rio Brabco, ele encontrou a dona Zilda, vendedora de mungunzá.
Conversando um pouco com ela, já notou como é uma pessoa abençoada por Deus. Vai a luta todos os dias para pagar suas contas, seu aluguel.
Ainda não tinha conseguido se aposentar e as vendas eram o sustento da família. A Zilda continuou nos contando que haviam dias em que as vendas eram boas, mas também havia dias em que não vendia quase nada.
Uma situação muito desafiadora. Derineudo então pergunta a ela sobre sua fé e foi ali que ela nos deu uma linda lição de vida:
Não se pode desistir. Se for para desistir, é melhor morrer logo.
É em momentos assim que compreendemos como a fé e a perseverança são essenciais em meio às dificuldades. E neste momento, foi quando Derineudo decidiu abençoar. Veja:
Lindas essas histórias né?
Faça o seu Dia de Retornar
Participe desse movimento de amor e solidariedade você também!
Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.
Compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marque o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar).
Vamos encher o mundo de amor e solidariedade!
Dica Retornar
Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?
Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.
Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.
________________________________________________________________________
Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!