Instituto Retornar

Derineudo em seu #DiadeRetornar

O #DiadeRetornar é uma iniciativa do Instituto Retornar que tem como objetivo popularizar as boas ações em um mundo que tanto precisa de amor.

Neste ano nossa missão é expandir a mensagem do #DiadeRetornar para todo o Brasil e iniciamos esse trabalho com um grande parceiro nosso, responsável pelo Projeto Amigos Solidários.

Derineudo, um homem abençoado por Deus, assim que ouviu nossa proposta ficou de prontidão para ajudar o próximo e levar o #DiadeRetornar além.

Em uma de suas primeiras idas à rua, encontrou uma senhora que vendia sandálias em uma barraca montada na rua. Naquele momento, sentiu que Deus o colocou ali para abençoá-la.

Conversando um pouco, conheceu um pouco da vida da Antônia, que vendia sandálias para o sustento da família. 

A Antônia nos contou que as vendas estavam paradas, especialmente no final do mês. No entanto, ela disse que ainda tinha esperança de tirar um dinheirinho.

E ali foi incrível, Derineudo nos conta. Ele percebeu que a Senhora estava precisando de um sinal de fé e ao perguntar sobre como estava sua conexão com Deus a Antônia nos confessa que sua fé estava um pouco abalada.

 “Mas Deus é maior, né? Coloco nas mãos Dele”, ela respondeu.

E ali foi o momento que o Derineudo decidiu abençoar. Veja esta história:

Uma história que toca o coração né?

Mas não para por aí!

Continuando sua caminhada pelas ruas de Rio Brabco, ele encontrou a dona Zilda, vendedora de mungunzá.

Conversando um pouco com ela, já notou como é uma pessoa abençoada por Deus. Vai a luta todos os dias para pagar suas contas, seu aluguel.

Ainda não tinha conseguido se aposentar e as vendas eram o sustento da família. A Zilda continuou nos contando que haviam dias em que as vendas eram boas, mas também havia dias em que não vendia quase nada. 

Uma situação muito desafiadora. Derineudo então pergunta a ela sobre sua fé e foi ali que ela nos deu uma linda lição de vida: 

Não se pode desistir. Se for para desistir, é melhor morrer logo. 

É em momentos assim que compreendemos como a fé e a perseverança são essenciais em meio às dificuldades. E neste momento, foi quando Derineudo decidiu abençoar. Veja:

Lindas essas histórias né? 

Faça o seu Dia de Retornar

Participe desse movimento de amor e solidariedade você também!

Basta tomar uma atitude e fazer o bem para alguém que precisa! E não importa quem, pois o amor genuíno ao irmão sempre encontra espaço para ser gerado e compartilhado.

Compartilhe sua ação usando a hashtag #DiaDeRetornar e marque o perfil do Instituto Retornar (@institutoretornar). 

Vamos encher o mundo de amor e solidariedade!

Dica Retornar

Quer contribuir para transformar a vida de milhares de pessoas pelo Brasil?
Comprando as camisetas do Instituto Retornar, você poderá transmitir mensagens de fé em todos os momentos de sua vida e contribuir com nosso trabalho de apoiar diversas instituições.

Acesse nosso site e confira nossos modelos. Temos certeza de que irá se apaixonar.

________________________________________________________________________

Acesse o blog ou confira outras ações em nossas redes sociais: Vamos contagiar o mundo de amor e generosidade!

Facebook | Instagram | TikTok | Youtube

Related posts
Instituto Retornar

Doação de Água no Sertão da Bahia

O Instituto Retornar juntamente com o Projeto Sertão realizou a doação de 6 tanques de água para a região do Sertão da Bahia
Instituto Retornar

Política e a responsabilidade do cristão

Na interseção entre a fé cristã e a esfera política, emerge um chamado claro à responsabilidade cívica. Este texto explora o papel…
Instituto Retornar

Instituto Retornar doa cestas básicas em Pernambuco 

O Instituto Retornar, em colaboração com a ONG Judô Resgatando Vidas, realizou significativas ações de solidariedade em diversas localidades de Moreno-PE, promovendo uma transformação nas vidas de inúmeras pessoas da comunidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *